A seleção brasileira não deu chances ao Chile e conquistou a classificação para as quartas de final da Copa do Mundo ao vencer por 3 a 0, nesta segunda-feira, no estádio Ellis Park, em Johannesburgo. O time de Dunga terá pela frente agora a Holanda, em seu maior desafio na África do Sul.
Depois de uma atuação criticada contra Portugal, o Brasil fez uma boa apresentação nestas oitavas de final, com gols de Juan, Luís Fabiano e Robinho. Kaká e Ramires, substituto de Felipe Melo, também se destacaram na partida. Apesar da boa atuação, o volante não poderá jogar a próxima partida porque levou seu segundo cartão amarelo.
Com a vitória desta segunda, a seleção brasileira manteve o bom aproveitamento diante do Chile desde que Dunga assumiu o comando da equipe. Aconteceram cinco jogos nesse período, com cinco vitórias brasileiras - e a mais apertada delas foi por 4 a 2. Os chilenos ganharam pela última vez em agosto de 2000, o que dá um total de nove partidas de invencibilidade brasileira no confronto, sendo oito vitórias e um único empate.
O triunfo deixou o Brasil na rota da Holanda nas quartas de final, repetindo o mesmo confronto da Copa de 1994 - na ocasião, os brasileiros venceram por 3 a 2. Para avançar na África do Sul, os holandeses derrotaram a Eslováquia por 2 a 1 nesta segunda. A vaga na semifinal será decidida na próxima sexta, às 11 horas (horário de Brasília), em Port Elizabeth.
Nenhum comentário:
Postar um comentário