quinta-feira, 13 de agosto de 2009

SUSTENTABILIDADE. Marca a Edição de 2009 da Casa Cor Ceara

A Casa é composta por 58 ambientes distribuídos em 10 mil m² de área.
A Casa Cor Ceará chega à sua 11ª edição trazendo grandes novidades. Este ano, a versão local da mais importante mostra de arquitetura, decoração e paisagismo da América Latina é realizado em área privilegiada de Fortaleza, a Aldeota, com mais facilidade de acesso e estacionamento, proporcionando maior comodidade aos visitantes.
A mostra, realizada entre os dias 30 de setembro e 10 de novembro, está sediada em imóvel pertencente ao Grupo J.Macêdo. A sede deste ano é a maior a receber o evento desde 1999, com 10 mil m² de área, que incluem residência e um prédio comercial projetados pelo arquiteto Acácio Gil Borsoi. Um dos destaques fica por conta do jardim, revitalizado com base no projeto original do consagrado paisagista Roberto Burle Marx, que recebe homenagem da Casa Cor em comemoração aos 100 anos de seu nascimento.
Além de Burle Marx, a Casa Cor Ceará 2009 fará homenagem a dois cearenses: o arquiteto, urbanista e músico Fausto Nilo, cujos títulos das canções de sua autoria batizam os ambientes, e o médico neuro-cirurgião Dr. Mairton Lucena. Como nas edições anteriores, o evento adota um tema em evidência. “Sustentabilidade” é o foco dos 58 ambientes que irão compor a Casa Cor Ceará, apresentando as principais tendências do segmento tendo como preocupação a preservação ambiental.
Nessa perspectiva, todos os ambientes recebem pintura com tinta especial da Hidracor, produzida a base de água. Além de usar todo o terreno do imóvel, o evento conta com área construída de 4.200 m², com espaços divididos em Residencial, com mais de 25 ambientes como Adega, Living, Home-Theater, Suites e outros, ocupando os cômodos da mansão; Entretenimento, com Praça para Encontros, Restaurante, Café, Chocolateria, Cozinha dos Cheffs, Oficina de Arte, além de um dos destaques da edição: o Sítio Dona Benta, cuja ambientação faz homenagem aos personagens do Sítio do Pica-Pau Amarelo, uma grande atração para as crianças que acompanham os pais durante a visita.
A edição 2009 apresenta também o Hotel Casa Cor, realizado em parceria com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Ceará (Sebrae-CE) e o Governo do Estado do Ceará. O primeiro andar do prédio comercial abriga o Hotel, com cinco suítes (Master, Nupcial, Urbana, Serra e Praia), expondo as novidades para o segmento. Neste andar, o público também pode visitar espaços como Lobby do Hotel, Joalheria, Agência de Viagens, Loja Íntima e a Loja Casa Cor, com produtos licenciados pela marca (livros, CD’s, louças, cerâmicas Porto Brasil e peças do artesanato cearense). Nestes ambientes, os visitantes poderão adquirir os produtos e serviços. Já o segundo piso do Hotel conta com ambientação do Salão de Festas e Eventos, cenário para os coquetéis, festas e palestras realizados durante a mostra. A Casa Cor Ceará dá, ainda, continuidade à parceria com a indústria moveleira do município de Marco (CE).
Os móveis produzidos na região terão lugar de destaque nos ambientes. Além disso, a Prefeitura de Maracanaú (CE) também firma parceria com o evento este ano, divulgando o artesanato produzido na cidade. Outra novidade apresentada em 2009 é o “Passaporte Casa Cor”. Após adquiri-lo (ao valor de dois ingressos), o visitante tem acesso ao evento durante todo o período de exibição da mostra. Além disso, nos dois últimos dias de funcionamento, 9 e 10 de novembro, acontece a “Special Sale”, quando o público pode comprar peças expostas nos ambientes com descontos de 30% a 70%. O evento conta com patrocínio da Deca, HSBC, Governo do Estado do Ceará, Sebrae-CE, Tintas Hidracor, Viva Imóveis, Unimed Fortaleza, Prefeitura de Maracanaú , Grupo J. Macedo e apoio da Nextel, além de apoio institucional da SustentaX e Grenn Building.Saiba mais sobre o imóvel da Casa Cor Ceará 2009Projetada pelo renomado arquiteto carioca Acácio Gil Borsoi, o imóvel foi construído em 1969 com a finalidade de criar uma residência para a família do empresário Benedito Dias Macêdo.
O jardim da casa conta com assinatura de Roberto Burle Marx, contemplando um conjunto de plantas e lagos projetados por um dos maiores paisagistas do século XX. O local serviu de moradia para Benedito e sua família até 1975, quando passou a pertencer ao grupo J.Macêdo. Após reforma e ampliação com novo projeto de Borsoi, em 1978 o imóvel passou a sediar a holding do Grupo. A sede da J.Macêdo permaneceu no espaço até 2003. Desde então o imóvel está desabitado.

Serviço:
Casa Cor Ceará 2009
De 30/09 a 10/11
Coquetel de abertura: 29/09
Endereço: Rua Visconde de Mauá, 1000 (entre as ruas Maria Tomásia e Marcos Macêdo)
(85) 3261.3533
http://www.casacorceara.com.br/

Fonte: Portal Interative

Nenhum comentário: