segunda-feira, 21 de julho de 2008

LEI SECA - Esquema de transporte para garantir a "Folia"


O Fortal 2008 tem novidade. Um esquema de transporte alternativo foi traçado para garantir o retorno dos foliões que ingerirem bebidas alcóolicas. Ônibus, Táxis e vans foram credenciados para facilitar a volta para casa. Em relação aos ônibus, sairão também linhas exclusivas do terminal do Papicu com destino ao evento. A estrutura da micareta, na Cidade Fortal, está quase concluída.

O dia começa cedo na Cidade Fortal. Quase 300 homens trabalham na montagem da estrutura física do evento. Carregar barras de aço, parafusar andaimes, apertar porcas. Tudo para preparar os 25 hectares de área para o megaevento que começa dia 24.

O corredor da folia e os camarotes estão em fase final de conclusão. Ainda devem ser montadas as arquibancadas e o palco da Arena Vip.

São 300 camarotes em dois andares. A cidade cenográfica vai contar ainda com tenda eletrônica, estrutura de bares, praça de alimentação, banheiros químicos, telões, segurança e ambulatórios.

Este ano, a expectativa é que 500 mil pessoas compareçam aos quatro dias de evento. Só o estacionamento tem capacidade para 10 mil veículos. Mas o folião que não quiser dirigir para não ter que de preocupar com a Lei Seca, vai ter opções.

Toda a estrutura está sendo montada para oferecer um espetáculo com 40 atrações, locais e nacionais, entre elas, Ivete Sangalo, Chiclete com Banana, Claudia Leitte e Aviões do Forró.

Nenhum comentário: